Receba as últimas notícias sobre EcoAngola, incluindo comunicados à imprensa e cobertura da mídia.
A EcoAngola, Associação para Sustentabilidade e Ambiente R.L, foi nomeada na categoria “Heróis Anónimos” para a 3ª edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social – Angola.
Para esta edição, a temática escolhida foi “Alterações Climáticas”. O evento juntou mais de 50 pessoas, entre profissionais do setor petrolífero, bancário, académicos e estudantes universitários. Teve como oradores a especialista em clima Emanuela Capuccini, em representação da UNICEF Angola, e o Diretor Regional da Sun África, Giza Martins, contando com a moderação de Yonne de Castro, administradora executiva do referido banco.
A EcoAngola e a empresa Automania Lda,. formalizaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MDE) no dia 27 de Julho de 2023, oficializando assim uma parceria que abrangerá vários domínios entre as partes, com enfoque na gestão sustentável dos resíduos, formações ecológicas e intercâmbio de serviços.
A organização ambientalista EcoAngola disse hoje que a elaboração do Plano Nacional de Banimento dos Plásticos pode demonstrar interesse na resolução do problema, mas receia que “se torne apenas mais uma intenção”.
A EcoAngola, organização de defesa, apoio de acções que visam a preservação do ambiente e a promoção do bem-estar social considera que a situação do consumo de plástico em Angola é grave.
A EcoAngola conseguiu recolher 4.736 assinaturas numa petição e carta aberta de ambientalistas ao Governo contra a exploração petrolífera em zonas de conservação ambiental, anunciou aquela organização.
Érica Tavares, diretora-executiva da EcoAngola, defende que “é urgente” a disciplina de educação ambiental desde o ensino primário até ao superior. A bióloga ambiental e ecologista falou-nos sobre o projecto “Angola Sem Plástico”, apoiado pela União Europeia e que pretende consciencializar sobre o impacto nocivo dos plásticos. Para ouvir neste programa Ciência.
Através de um estudo realizado recentemente com Guardiões da Costa Mwangolé, na Ilha de Luanda, sobre uma contaminação marinha visível, causada por um afloramento de algas, a Eco Angola recomenda algumas estratégias de prevenção e mitigação do referido fenómeno
Jovens de diferentes organizações da sociedade civil reflectiram, esta quinta-feira, em Luanda, sobre o desenvolvimento e crescimento sustentável, como forma de satisfazer a geração presente sem comprometer a futura.
A EcoAngola, Assossiação para a Sustentabilidade e Ambiente, foi uma das escolhidas.
Contamos com pessoas como tu, que compartilham as mesmas preocupações, e também o mesmo otimismo e determinação de acreditar que o meio ambiente pode e deve ser preservado. Apoie a EcoAngola e juntos fazemos a diferença!