Entre os dias 4 à 13 de Outubro, a Ecoangola esteve com os estudantes da Luanda International School (LIS) para um ciclo de palestra sobre a Biodiversidade de Angola e insectos comestíveis angolanos.
Foram duas semanas muito interactivas e dinâmicas, onde as primeiras palestras decorreram no Parque Nacional da Quiçama, local de acampamento dos estudantes do 6°, 9° e 11° ano. Os estudantes aprenderam sobre a Biodiversidade de Angola, em particular à do Parque da Quiçama, e mostrou-se algumas práticas que devem adoptar para a ajudar a conservar e proteger a fauna e flora Angolana.
Na última semana, os estudantes do 8° e 10° ano académico estiveram em Cabo Ledo e aprenderam sobre a Biodiversidade Marinha da Costa Angolana e práticas para a conservação de espécies em via de extinção, como a tartaruga verde (Chelonia mydas).
Por fim, o palestrante e Assistente de Coordenação da Campanha de Biodiversidade e Conservação da Ecoangola, Belmiro Pascoal, abordou com os estudantes sobre Insectos comestíveis em Angola e nomes científicos de animais de Angola como da Palanca Negra Gigante (hippotragus niger variani) e o insecto mais comido no Norte de Angola, o famoso “catato” da espécie Imbrasia obscura.
A LIS e a Ecoangola juntos na preservação do Ambiente e na construção de uma Angola sutentável.